07:00:00
0
A Apple tem uma estratégia de marketing infalível chamada “Publicidade Gratis”.
É a empresa que ganha mais no setor e também a que menos gasta com isso.

Para  que disperdiçar milhões, se todos sempre vão falar sobre eles?

Se compararmos o orçamento da Apple, com o de seus principais rivais, o resultado é surpreendente. Em 2011, eles destinaram 993 milhões de dolares em publicidade, o que representa apenas 0,9% de suas receitas totais, enquanto quadro de seus concorrentes diretos gastaram em média o dobro o que representa cerca de 3,4% de suas receitas.
O grafico amarelo representa os milhões de dolares gastos em publicidade
O grafico marrom representa o percentual que os gastos em publicidade tem sobre o a receita.


Neste gráfico abaixo pode-se observar a evolução da Apple no decorrer dos anos entre 2001 e 2011. Ela aumentou suas vendas em praticamente 2.000% e no entanto seu gasto em publicidade só cresceu 257%, de 261 milhões em 2001 a 933 milhões em 2011. Sim cresceu, porém muito menos em comparação com o grande aumento das receitas. Essa é chave do sucesso!

Detalhe adicional: Na terceira geração do Ipad, a Apple vendeu 3 milhões de unidades em um fim de semana e sem nenhuma empresa de publicidade por tras.

Fontes:
http://www.asymco.com/2012/02/03/first-apples-rank-in-mobile-phone-profitability-and-revenues/ 
http://blogs.elpais.com/tecnolomia/2012/04/apple-gasta-mitad-rivales-publicidad.html 
http://arstechnica.com/apple/2012/03/apple-moves-3-million-ipad-3s-over-launch-weekend/
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário