07:00:00
0

Muitos de nós sempre sonhamos em ter a amazon aqui no Brasil, e a razão é muito simples, ela é a maior empresa de comércio eletrônico no mundo, e quem mais investe no setor.

Segundo o site Brasil Economico, a idéia inicial da Amazon para 2012 é começar com vendas de produtos de pequeno porte como Livros, CDs, DVDs, Jogos e Programas para computadores, estimando vender mais de 1 milhão desse produtos, e para 2013 a estimativa é subir esse número para quase 5 milhões.
Não há nada que não permita a amazon vender produtos de maior porte em 2013, e tudo vai depender dos resultados alcançados nesses primeiros 3 meses.
A simples chegada da Amazon, deve causar um impacto grande nesse mercado, já que a B2W que é dona do Americanas.com, Submarino e Shoptime tem passado por problemas, como acontenceu recentemente onde ela foi impedida de vender produtos em São Paulo, pois as reclamações no Procon aumentaram muito.
 

O grande desafio da Amazon seguramente será a Logística do Brasíl, e terá que encontrar um bom parceiro para entregar seus produtos. Inicialmente seu centro de distribuição será instalado em São Paulo e ela deverá usar os correios para suas entregas.
 

Atualizado:

Acabo de conferir no site do Valor Economico, que os planos da Amazon mudaram, e agora eles pretendem atuar no Brasil, apenas no segundo semestre de 2013!
Algo ja me dizia que as coisas não sairiam assim tão perfeitas, por isso deixei para fazer esta postagem o mais tarde possível, ou mais próximo da data esperada(inicio de setembro) e mesmo assim, fui surpreendido.

Segundo o Valor Economico, a amazon segue procurando o local para seus armazens, e já conseguiu resolver o problema juridico que envovlia o domínio amazon.com.br que pertencia a outra empresa, e essa briga na justição já durava anos.

Nos resta seguir aguardando anciosamente por sua chegada, para melhorar esse mercado  brasileiro que ainda tanto carece.

Fontes:
http://www.brasileconomico.ig.com.br/noticias/amazoncom-inicia-vendas-no-brasil-em-1-de-setembro_114592.html
http://www.brasileconomico.ig.com.br/noticias/estreia-da-amazon-no-brasil-fica-para-2013_121427.html
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário