06:00:00
0

Se você tem o costume de utilizar um pen-drive com frequência, então provavelmente já se perguntou como fazer para protegê-lo com uma senha, para que apenas você tenha acesso a todo o conteúdo dele, correto?

Pois bem, nesse caso, não há uma configuração em si que você pode fazer, mas você pode instalar um programa que faça isso.

Eu sugiro que você use o USB Safeguard Portable.
http://www.baixaki.com.br/download/usb-safeguard-portable.htm

Ele é bem fácil de usar, com 4 passos tudo fica pronto, veja:

  1. Faça o download do programa
  2. Salve-o no seu pen-drive
  3. Execute o programa, e ele então vai te perguntar qual senha você quer usar
  4. Pronto!

Com esses 5 passos, depois de colocar a senha, todos os seus arquivos ficarão inacessíveis. E sempre que você quiser usar alguma coisa do seu pen-drive, seja para gravar algo novo, ou para abrir alguma coisa, será necessário você executar esse programa e colocar a senha.  E não se esqueça, que depois que você terminar de usar, precisa novamente colocar sua senha para deixá-lo protegido.

Há também a possibilidade de você gerar um "arquivo de socorro", rs.. Nada mais é do que gerar um arquivo TXT, para você deixar gravado aí no seu computador, pois se um dia você esquecer a senha do seu programa, você poderá dizer ao programa para ler esse arquivinho, e pronto!

Essa dica é válida apenas para pen-drive de 2 Giga, pois se for maior, esse sistema precisa ser pago.

Lembre-se que é tentador ter um pen-drive maior, com 10, 20, 32 Giga, porém não se esqueça que é fácil perder um pen-drive, e quanto maior ele for, provavelmente mais dados seus serão perdidos com ele. Um pen-drive deve ser utilizado apenas como um acessório temporário, e nada mais que isso.

Fontes:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário