03:30:00
0
Uma pesquisa feita pela National Safety Council(NSC), dos EUA revela que 25% dos acidentes de carro são provocados pelo uso indevido dos celulares ao volante. Quando usando seus dispositivos móveis, o motorista perde até 50% de sua atenção, segundo o mesmo estudo.

Se você acha que os serviços de viva voz são uma saída segura para isso, então preprare-se, pois especialistas em segurança apontam que esse tipo de serviço ainda que mantenha suas mãos livres para conduzir reduzem a atividade cerebral responsável por noções de tempo e espaço, além de distrairem o motorista.

Lembra do caso do trem que descarrilou na espanha? Pois bem, no momento daquele acidente o maquinista estava com atenção voltada ao celular.

Esse tema é importante, e as pessoas precisam se sensibilizar. Diversos programas já existem sobre educação no transito, e recentemente o site updateodie divulgou um vídeo que está sendo utilizado nos EUA para sensibilizar as crianças nas escolas, além de outros canais.


Por mais que o vídeo seja em Inglês, você pode clicar na opção do youtube para ver as legendas.

FATOS:

  1. 5 segundos é o tempo que seus olhos ficam fora da estrada, enquanto você digita pequenas partes de texto. Dirigindo a 88KM/h isso é suficiente para percorrer toda a extensão de um campo de futebol americano;
  2. A probabilidade de estar envolvido em um acidente de carro é 23 vezes maior para aqueles que enviam e leem mensagens enquanto dirigem;
  3. 18% de todos os acidentes fatais causados pela distração do motorista, tem o uso celular envolvido.

Na próxima vez que for dirigir, pense nisso.

Compartilhe essa postagem para que seus amigos também se sensibilizem, ou tente você mesmo com suas palavras convencê-los de que não vale a pena.

Fontes:


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário