04:00:00
0

O site Norte Americano pewinternet.org realizou uma pesquisa com pessoas que tinham lido algum livro nos últimos 12 meses questionando o que eles mais gostam na leitura, e o resultado é no mínimo lindo, confira:
  • 26% desses leitores disseram que o que eles mais gostam durante a leitura é a sensação de ganhar conhecimento e descobrir novas informações
  • 15% citaram os prazeres de escapar da realidade, mergulhando num outro mundo e aproveitando todos os prazeres da imaginação
  • 12% citaram os valores do entretenimento dos livros, os dramas das boas histórias, suspense, etc.
  • 12% citaram aproveitar o relaxamento enquanto lêem
  • 6% citaram que gostam da variedade de temas oferencidos nas leituras
  • 4% citaram encontrar um enriquecimento espiritual ao expandir seu ponto de vista por meio dos livros que leram
  • 3% citaram ser mentalmente alterados pelos livros
  • 2% citaram as propriedade físicas dos livros, como peso, cheiro e beleza

De uma maneira geral, os participantes dessa pesquisa foram eloquentes e comoventes, como um deles que disse: “Sou um professor, e então leio para manter minha mente sã”.

Eu estou no grupo dos 26% que afirmam que o mais gosta da leitura é a sensação de ganhar conhecimento, mas e você leitor, o que mais gosta?

Deixe seu comentário!

ATUALIZADO
Note que a soma dos valores percentuais da pesquisa não resulta em 100%.
Eu voltei e revisei a postagem original e a pesquisa completa, e realmente 20% desse espaço amostral da pesquisa não foi relatado. Eu deixei uma mensagem a fonte, e caso ele me responda eu volto a atualizar o blog.
Obrigado Ivan Goncales pelo feedback!

Fontes:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário