06:00:00
0

Se eu já não gostava muito do Skype como serviço de mensagem instantânea, agora eu simplesmente o odeio!

Um estudo realizado pelo pessoal da ArsTechnica revelou que suas conversas estavam sendo interceptadas, e para provar sua teoria fizeram o seguinte teste:
Um investigador mandou 4 links para seu contato, e logo após o envío 2 desses sites foram acessados pelo ip 65.52.100.214 que pertecem a Microsoft.

Se você entrar no google e pesquisar por “Skype encryption”, vai encontrar seguramente nas primeiras posições um link do site do skype dizendo:
All Skype-to-Skype voice, video, and instant message conversations are encrypted. This protects you from potential eavesdropping by malicious users.

Devemos nos preocupar?
Eu sim, quando eu decidi usar o skype foi pela suposta garantia de que minhas mensagens sobre trabalho, ou com amigos e familiares não seriam interceptadas, nem por hackers e muito menos pela empresa que fornece o serviço, isso é um #BIGFAIL.

Se a Microsoft fez isso, seguramente agora é só uma questão de meses para que os hackers além de roubar nossas senhas e dados pessoais(como têm feito frequentemente nos últimos anos – leia segurança da informação aqui no blog), em breve roubarão também toda informação que enviamos via texto a nossos contatos, e aí quem vai agradecer serão as empresas de publicidade que vão conhecer muito mais sobre cada um de nós, ou hackers que vão detectar usuários e senhas enviados por texto, etc, etc, etc.

Considere-se avisado, cuidado com as mensagens de texto enviadas pelo skype.

Fontes:
https://support.skype.com/en/faq/FA31/does-skype-use-encryption
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário