06:00:00
0

Android é o sistema operacional para smartphones mais popular do mundo, e todos sabemos disso.
O sucesso desse sistema operacional é tão grande, que além das pessoas, os criminosos também gostam do Android (hahaha), ao menos é isso que foi relevado por um estudo recente da Kaspersky Lab que mostrou que no primeiro trimestre de 2013 99,9% dos malwares criados tinham como objetivo explorar vulnerabilidades dos aparelhos com Android.

Esses malwares em sua maioria são trojans que visam de alguma maneira usar seus recursos para ganhar dinheiro, como por exemplo, usar seu celular para enviar SMS para números específicos(63% dos casos)

Outro dado interessante revelado por esse estudo, é que em apenas 5 meses de 2013, já foram detectados o total equivalente a todo que foi detectado durante os 12 meses de 2012.
Por sorte, o Brasil ainda não está entre os 20 mais afetados por esse tipo de vírus, porém não fique muito feliz, já estamos na lista dos 38, veja o mapa abaixo:
E você leitor, já foi vítima ou conhece alguém que tenha sofrido com algum tipo de vírus no smartphone? Eu ainda não conheço, mas pelo jeito, em 2 anos vou conhecer.

Leia mais postagens sobre: 


Pesquisas e Resultados

Mundo Corporativo

Redes Sociais



Fontes:
http://www.securelist.com/en/analysis/204792292/IT_Threat_Evolution_Q1_2013#12
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário