06:00:00
0


Uma pesquisa feita pelo IDC e publicada pela statista, mostra que a venda de computadores(desktops) tem caído vertiginosamente entre 2012 e 2013, como podemos observar no gráfico acima.
Esses números são baseados nas marcas que sempre foram top de linha, que por sua vez detêm a maior fatia do mercado.

Leia mais sobre tablets

Sem dúvida nenhuma, isso é devido ao fato de que hoje em dia até mesmo um smartphone minúsculo(sem comparado a um desktop) consegue cumprir com as mesmas funções do desktop e ainda fazer muito mais. Então, se nesse parametro de comparação incluirmos o BUM dos tablets, e-readers, e os Notebooks fica fácil ver a razão de as pessoas não se interessarem mais por computadores Desktops. Vou mais além, até mesmo os fabricantes como a Microsoft já mostraram a forte tendência em aposentar os Desktops, exemplo disso é o Windows 8, pois a funcionalidade Touch Screen ainda não parece ser funcional para um ambiente desktop.

Se você realmente estava pensando em comprar um computador desktop, e agora se convenceu que não vale a pena, deve estar pensando em qual marca de laptop investigar sua grana.
A resposta não é fácil, e prefiro dizer que tudo depende da relação custo benefício.
Recentemente eu comprei um ultrabook da Samsung e ele é ótimo em todos os sentidos, e tem um PLUS, que é a autonomia de sua bateria, que tem durado mais de 4 horas mesmo passado já mais de 6 meses.
O site olhar digital recentemente publicou uma pesquisa, mostrando que o pessoal tem escolhido a Dell(19,8%) como marca preferida, em seguida Sony(18%) e Apple(13%). Eu discordo desses números.
Os modelos da Dell são feios, os modelos da Sony são bonitos e muito caros, os modelos da Apple são bons, bonitos, caros e difícil de se ver algum por aqui no Brasil, acho que o foco da pesquisa foi mal conduzido.

Você leitor estava pensando em comprar um computador desktop? Não compre! Seguramente outros dispositivo será mais funcional no seu dia a dia.

Leia mais postagens sobre: 


Pesquisas e Resultados

Mundo Corporativo

Dicas

Infográficos

Segurança da Informação



Fontes:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário