06:00:00
0

A navegação na internet por meio de dispositivos móveis como smartphones e tablets, tornou-se tão comum como navegar na internet em computadores, porém muitos desses navegadores mobile não oferecem a mesmas segurança que os navegadores tradicionais encontrados em laptops e desktops de acordo a uma pesquisa realizada pela Gerogia Tech’s School. Esse estudo apontou que 90% dos browsers testados não apresentou o indicador de estar trabalhando com SSL(secure sockets layer) e TLS(transport layer security). 

A inabilidade de trabalhar com esses protocolos permitem aos hackers roubarem seu dados enquanto estão sendo enviados de um lado a outro, ou permite que o usuário esteja usando um site fake que finge ser o site original. A falta de apresentação desses indicadores para nós usuários é uma falha grave pois é esse o sinal que nós como usuários utilizamos para nos certificar de que o site é seguro. É aquele sinal do cadeado que talvez não esteja sendo exibido devido ao “tamanho das telas”. Com essa falha o estudo afirma que navegar desde estes dispositivos móveis é 3 vezes mais perigoso do que em um ambiente desktop.


Levamos vários anos para aprender a identificar se um site é seguro ou não, e esse esforço ainda deve seguir por muito tempo. Não é porque você está usando um tablet ou smartphone que deve se descuidar do básico. Siga com as boas práticas que aprendeu até hoje, sempre que em sua navegação você tiver que fornecer seus dados, seja usuario, senha e compras on line, procure pelo indicador cadeado e o uso do ssl(https), caso não encontre reflita se você deve seguir fazendo no seu dispositivo móvel ou se é melhor esperar e fazer desde seu desktop ou laptop.


Leia mais postagens sobre: 


Segurança da Informação

Pesquisas e Resultados



Infográficos




Fontes:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário